Falar que o nosso supletivo é diferente? A gente fala direto, né!? Pois é… aqui a gente tem REUNIÃO DE PAIS para entregar as provas.

E quando a gente fala em reunião de pais, a gente pensa logo que os nossos alunos é um “monte de menino” QUE NÃO QUER NADA NA VIDA!

Tá por fora, viu!

Nossos alunos são todos maiores de dezoito anos… pessoas que voltaram a estudar depois de anos… pais… mães… esposas.. Enfim, nossos alunos são vitoriosos, pois viram a chance de recomeçar e ACREDITARAM NELA.

Então, nesse momento que é tão tenso, que é a entrega das provas… Nada como sentir o apoio de quem mais estar do nosso lado, não é?! Por mais que as notas não sejam aquelas desejadas, afinal, o nível do nosso supletivo é de pré-vestibular e a média é sete. Encarar um zero na prova, pode até ser desmotivador, mas temos que entender que estamos recomeçando, e que tudo é um processo, terá outra prova… e outros trabalhos que vão ajudá-los a passar por esta fase tão complicada que é o ensino médio!

MAS QUE QUANDO NOTARMOS JÁ PASSOU! Pois é, então, tratemos de fazer com que estes momentos sejam guardados, pois um dia, com certeza, você vai voltar na sua linha do tempo, e ver, que mesmo depois de adulto, a sua mãe foi no seu curso, pegar as suas provas! E uma saudade vai bater! Ah sim… se vai!

Mãe? TEVE ATÉ MARIDO QUE FOI BUSCAR AS PROVAS DA ESPOSA!

Algumas pessoas não acreditam nesta reunião, chegam até a considerá-la ridícula! Só esta semana, uma pessoa desistiu porque não acredita em nossos trabalhos. Pois é… é difícil fazer algo diferente. Mas vale lembrar que todo mundo reclama da educação de hoje, da falta de respeito… da falta de gratidão…

E nessa reunião, cada um que trouxe o seu convidado, teve o seu momento de agradecer pelo apoio, que,  às vezes, no turbilhão que é a nossa vida, a gente não percebe e não valoriza o que o outro faz pela gente.  E, tudo fica mais fácil, quando aproveitamos momentos como este e refletimos sobre tudo. Teve até uma filha que – pela primeira vez – teve a coragem de falar em voz alta ao pai, um EU TE AMO.

Parece óbvio, não é!? Desnecessário? Jamais. Nem sempre temos um amanhã para dizer o que realmente sentimos. ENTÃO, QUE ISSO SEJA DITO HOJE!

O EFIVEST não se resume no curso que só quer que você PASSE NUM VESTIBULAR! Nem vou comentar na entrega dos CERTIFICADOS (Onde muitos supletivos, que existem por aí, só pensam nisso – e que com a gente, o certificado, vai ser só um fruto do seu esforço).

A GENTE QUER VOCÊ NUMA FACULDADE. E para isso, precisamos da sua família.

A ESCOLA NÃO PODE SE RESUMIR EM QUATRO PAREDES. Na escola, criamos amigos, CRIAMOS FAMÍLIA. Vamos passar um semestre, um ano, um ano e meio, depende de cada um, mas que esses momentos se tornem únicos.


Vamos postar aqui algumas postagens…

Já a Brenda fez até um poema pra mãe…


Já enquanto a Meiry falava quem  chorou foi o filhinho dela!

Entrega de provas e reunião com os pais...

Lene… Amei o depoimento!


A mãe que levou a filha!!!



Essa vovózinha também roubou a cena, viu!

Entrega de provas e reunião com os pais...

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo