TÉCNICO EM FARMÁCIA

CURSINHO DA UNIVERSIDADE

TÉCNICO EM FARMÁCIA

Realiza operações farmacotécnicas, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Também auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, sob a supervisão do farmacêutico. Ele ainda pode executar as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, além do controle e manutenção do estoque de produtos e matérias-primas farmacêuticas. O profissional técnico pode atuar em farmácias, drogarias, laboratórios, clínicas médicas, hospitais, farmácias de manipulação e na indústria farmacêutica.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o técnico em farmácia está em expansão possibilitada pelo desenvolvimento de uma ampla quantidade de novos produtos, destacando-se os medicamentos genéricos e similares. O trabalho no setor farmacêutico compreende a qualidade do atendimento em Saúde, a visão integral do ser humano, a assistência humanizada, a garantia dos direitos do consumidor, a contemplação das necessidades do indivíduo e a incorporação de novas tecnologias.

RECONHECIDO PELO MEC E AUTORIZADO PELO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ

COMO FUNCIONA:

3 dias POR SEMANA
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
De imediato, o curso acontecerá de segunda, quarta e sexta.
Podendo ser alterado os dias, mediante aviso prévio aos alunos.
 
       
TURNOS:
Noite (18h30 às 21h30min)

DURAÇÃO:

924 MESES (Dois anos)

O curso é dividido em 4 empresários/semestres, com as férias no meio e no final do ano.

💰💰💰💰💰💰💰

O curso será de QUATRO semestres: sendo que cada semestre o aluno paga seis parcelas de R$ 190.  (Plano Promocional)

MATRÍCULA:

Pagamento da primeira parcela, com as Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

O aluno deverá entregar depois os seu CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

💛😍💛😍

Importante! Caso o aluno não seja maior de 18 anos, precisa trazer um responsável com a mesma documentação (xerocada) para assinar o contrato.

GRADE CURRICULAR

O curso é dividido em quatro semestres

Bioquímica
Boas Práticas em Laboratório Farmacêutico
Cálculos Farmacêuticos
Fisiologia Humana
Aplicativos Informatizados
Introdução ás Ciências Farmacêuticas
Microbiologia e Imunologia
Saúde Coletiva
Biossegurança no Setor Farmacêutico
Ética e Saúde

Farmacologia I
Farmacologia II
Farmacotécnica I
Farmacotécnica II
Língua Portuguesa Aplicada a Farmácia
Parasitologia
Assistência Farmacêutica
Controle de Qualidade
Gestão Farmacêutica
Inglês Instrumental

SUPORTE ONLINE

VÍDEOS || ROTEIRO DE AULAS

VÍDEOS ÚNICOS

AS ÚLTIMAS

ENFERMAGEM
efivest

Documentos de Estágio

Consegui o estágio! Para que seu estágio seja válido, ele precisa ser regularizado. Porém, antes de providenciar os documentos para regularização do seu estágio leia com atenção as informações a seguir:https://youtu.be/Nre9elVhDcs O EFIVEST deverá ser a última parte a assinar

VEJA MAIS...
ENFERMAGEM
efivest

Cursos e certificados grátis

Universidade Aberta do SUS Escola Nacional de Administração Pública Atenção à Saúde da Pessoa Idosa 60h/a O objetivo geral deste módulo é fornecer ao profissional os conhecimentos necessários para executar ações de prevenção e promoção da saúde, hierarquização da demanda

VEJA MAIS...
ENEM
efivest

A gente na TV Assembleia falando sobre o ENEM

Enem chegando… e a ansiedade também! E agora? Quem poderá nos defender? Não… não será o Chapolim Colorado!… mas calma, o pessoal da TV Assembleia de Fortaleza fez uma reportagem sobre isso.  https://youtu.be/W-FndtaUW9w A reportagem foi tão legal, que saiu

VEJA MAIS...
ENFERMAGEM
efivest

Agentes de Integração para estágios

Hora de cadastrar o seu currículo… Agência Brasileira de Estudantes Ltda – ABRE Agiel – Agência Virtual de Estágios Allservice Empresarial Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) CEDEP – Centro de Desenvolvimento Profissional Centro de Capacitação e Estágio CIEE |

VEJA MAIS...

PERGUNTAS MAIS COMUNS

Porque em 1998 a Universidade Estadual do Ceará criou um projeto educacional que servisse como campo de trabalho para os seus alunos em licenciatura, assim como também, oferecesse ao público em geral, um cursinho pré-vestibular com preço acessível. Antes funcionávamos na UECE. E por esses dois fatores, éramos conhecidos como o “Cursinho da UECE”. Sendo que 2002,o projeto ganhou independência e estrutura física própria, e visando evitar que as pessoas nos procurassem nos campus da UECE fomos aos poucos nos identificando com um novo slogam: “O Cursinho dos Alunos da UECE”…

Não! Quando o cursinho era na UECE, tínhamos que fazer teste, já que era uma portaria do nosso projeto que determinava fazer um teste! Com o tempo, observamos que se era um projeto para beneficiar alunos de escola pública e os com menos condições, tiramos o teste. E o limite agora é o número de vagas!

Sim.. Basta saber se ainda tem vagas!

Sim.. é um direito do aluno, sendo que se paga por ela! Veja mais informações no página home deste site! Vale salientar que caso o aluno desista ou cancele o curso, sua carteira também será cancelada.

Não…QUALQUER PESSOA pode fazer o Pré-ENEM/Pré-vestibular. Não precisa ter terminado o Ensino Médio…. Atualmente, muitos alunos já fazem CURSINHO, quando estão no Terceiro Ano…. E isso, já faz um diferencial entre quem faz só o terceiro ano, e de quem faz o terceiro ano e o cursinho juntos!

Disponível aqui para DOWNLOAD, totalmente gratuita. Caso o aluno, queira impressa, encontra-se a venda na coordenação…

Muita gente pensa que os professores do cursinho são os professores da UECE. Essa informação serve para qualquer cursinho oriundo de uma universidade! E a resposta é NÃO! Para quem faz faculdade sabe que o estilo de aula é completamente diferente das aulas de cursinho! Nisso, quando o cursinho é dentro da Universidade, os professores do cursinho são alunos da Universidade. Agora, já para os cursinhos, de estrutura física própria – que é o nosso caso, não é mais necessariamente um aluno. Muitos dos nossos professores já terminaram a graduação e já ensinam em vários cursinhos da cidade!

Facebook
WhatsApp
Twitter
Google+
LinkedIn
Telegram

Rua Alberto Magno, 300 Montese – Telefone: (85) 3491.4000 – Fortaleza/Ceará – Brasil 

 Política de Privacidade • © 2018. Todos os direitos reservados.