TÉCNICO EM
ENFERMAGEM

O Técnico em Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde—doença. Colabora com o atendimento das necessidades dos pacientes, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e realiza cuidados, tais como curativos, administração de medicamentos e vacinas, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

 

O profissional de enfermagem pode, dentre tantas possibilidades, atuar em prefeituras municipais (Secretarias Municipais de Saúde), hospitais, Organizações Sociais de Saúde, Enfermagem do Trabalho, unidade de coleta e transfusão, clínicas de diagnóstico por imagem, serviços de hemodiálise, atendimento pré-hospitalar (SAMU), saúde mental, escolas de ensino superior e ensino técnico. Também pode prestar serviços de apoio técnico nos serviços de “HOME CARE” e pronto-socorrismo.

ENFERMAGEM

COMO FUNCIONA:

3 dias POR SEMANA
Segunda, quarta e sexta.
Podendo ser alterado os dias, mediante aviso prévio aos alunos.
 
TURNOS:
Manhã (8h10 às 11h10min)
Noite (18h30 às 21h30min)

DURAÇÃO:

24 MESES (Dois anos)

O curso é dividido em 4 enfermeiras/semestres, com as férias no meio e no final do ano.

O curso será de QUATRO semestres: sendo que cada semestre o aluno paga seis parcelas de R$ 190.  (Plano Promocional) – sem contar a matrícula…

MATRÍCULA:

Pagamento da primeira parcela, com as Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

O aluno deverá entregar depois os seu CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

Importante! Caso o aluno não seja maior de 18 anos, precisa trazer um responsável com a mesma documentação (xerocada) para assinar o contrato.

RECONHECIDO PELO MEC E AUTORIZADO
PELO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ

AÇÕES SOCIAIS

GRADE CURRICULAR

O curso é dividido em 4 ENFERMEIRAS:

Para baixar a apostila disponível, clique na disciplina.

NA TV

O Programa Plantão da Cidade Especial participou do PROJETO Fazendo o Bem, que proporcionou diversos serviços para a população de Fortaleza. E quem acompanhou de perto alguns desses serviços foi meu amigo David Durand, assiste aí!

ACESSA NOSSO CANAL

WhatsApp
Twitter
Google+
LinkedIn
Facebook
Email