Competências

O Técnico em Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde—doença. Colabora com o atendimento das necessidades dos pacientes, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e realiza cuidados, tais como curativos, administração de medicamentos e vacinas, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Mercado de Trabalho

O profissional de enfermagem pode, dentre tantas possibilidades, atuar em prefeituras municipais (Secretarias Municipais de Saúde), hospitais, Organizações Sociais de Saúde, Enfermagem do Trabalho, unidade de coleta e transfusão, clínicas de diagnóstico por imagem, serviços de hemodiálise, atendimento pré-hospitalar (SAMU), saúde mental, escolas de ensino superior e ensino técnico. Também pode prestar serviços de apoio técnico nos serviços de “HOME CARE” e pronto-socorrismo.

COMO FUNCIONA:

3 dias POR SEMANA
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
O curso acontecerá segunda, quarta e sexta, podendo também ser agendado alguns encontros na terça ou quinta para determinada disciplina cumprir carga-horária exigida pelo MEC.
       
TURNOS:
Manhã (8h10min às 11h10min)
Noite (18h30 às 21h30min)

DURAÇÃO:

24 MESES (Dois anos)

O curso é dividido em 4 módulos/semestres, com as férias no meio e no final do ano.

💰💰💰💰💰💰💰

O curso será de quatro semestres (dois anos): sendo que durante três semestres (um ano e meio), serão 18 parcelas de R$ 180. Só no último semestre (seis meses), serão 6 parcelas de R$ 250! (Plano Promocional)

MATRÍCULA:

Pagamento da primeira parcela, com as Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

O aluno deverá entregar depois os seu CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

💛😍💛😍

Importante! Caso o aluno não seja maior de 18 anos, precisa trazer um responsável com a mesma documentação (xerocada) para assinar o contrato.

APERTA O PLAY!

Por que você ama...

GRADE CURRICULAR

O curso é dividido em 4 enfermeiras/semestres, com as férias no meio e no final do ano.

Ética e legislação em Enfermagem.
Psicologia aplicada a Saúde.
Políticas públicas de Saúde e SUS.
Microbiologia e Parasitologia.
Infecção Hospitalar.
Nutrição e Dietética.

Informática na Enfermagem.
Cuidado em Exames
Cuidado a Pessoa Idosa.
Cuidado com o Paciente no Domicílio.
Fundamentos de Enfermagem.
Enfermagem no Processo de Trabalho.

Educação para o Autocuidado.
Saúde e Segurança no Trabalho.
Anatomia e Fisiologia Humana.
Cuidado a Criança e Adolescente.
Cuidado da Mulher e do Recém-nascido.
Cuidado a Saúde do Homem..
Assistência em Saúde Mental.

Primeiros Socorros.
Urgência e Emergência.
Cuidado ao Paciente Cirúrgico.
Farmacologia Aplicada à Enfermagem.
Saúde Coletiva.
Cuidado ao Paciente Clínico.
Paciente Grave na UTI

APOSTILAS DE ENFERMAGEM

Para fazer o DOWNLOAD DAS NOSSAS APOSTILAS, basta clicar sobre a imagem...

O mercado de trabalho para todos os profissionais de enfermagem (enfermeiros, auxiliares e técnicos) está em alta. O crescimento da população e ampliação dos programas governamentais de atenção básica de saúde têm contribuído para o surgimento de novas oportunidades de emprego.

AUTORIZADO PELO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ E RECONHECIDO PELO MEC

É bastante simples verificar se um curso é reconhecido pelo MEC. Basta acessar o SISTEC, selecionar o estado em que a nossa instituição está localizada e encontrar o EFIVEST CENTRO DE EDUCAÇÃO!!!

SUPORTE ON LINE

CURSO CUIDADOR DE IDOSOS

CUIDADOR DE IDOSOS

Durante o curso de Cuidador de Idosos, você aprenderá as técnicas necessárias para trabalhar na área. É um curso útil tanto para quem tem interesse em atuar profissionalmente como Cuidador de Idosos, como para amigos e familiares, que gostariam de auxiliar e dar o suporte necessário para idosos na família.

Para ter acesso ao suporte, você precisa clicar no botão:

FAÇA ESTE CURSO!

PERGUNTAS BÁSICAS

Sempre alguém acaba perguntando...

Por que o nome "Cursinho da UECE" ou "dos Alunos da UECE?

Porque em 1998 a Universidade Estadual do Ceará criou um projeto educacional que servisse como campo de trabalho para os seus alunos em licenciatura, assim como também, oferecesse ao público em geral, um cursinho pré-vestibular com preço acessível. Antes funcionávamos na UECE. E por esses dois fatores, éramos conhecidos como o “Cursinho da UECE”. Sendo que 2002,o projeto ganhou independência e estrutura física própria, e visando evitar que as pessoas nos procurassem nos campus da UECE fomos aos poucos nos identificando com um novo slogam: “O Cursinho dos Alunos da UECE”…

Tem teste de seleção para entrar?

Não! Quando o cursinho era na UECE, tínhamos que fazer teste, já que era uma portaria do nosso projeto que determinava fazer um teste! Com o tempo, observamos que se era um projeto para beneficiar alunos de escola pública e os com menos condições, tiramos o teste. E o limite agora é o número de vagas!

O cursinho oferece carteira de estudante?

Sim.. é um direito do aluno, sendo que se paga por ela! Veja mais informações no página home deste site! Vale salientar que caso o aluno desista ou cancele o curso, sua carteira também será cancelada.

 

O cursinho é apenas para os alunos da UECE?

Não… Qualquer pessoa pode participar, sendo que ao término do curso, será exigido o CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

Preciso ter concluído o ENSINO MÉDIO?

Não…ainda pode estar cursando, sendo que o Certificado de Técnico em Enfermagem só será liberado quando o aluno entregar o CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO.

Encaminham para estágio?

Sim…

Como será as APOSTILAS?

As apostilas serão disponibilizadas no nosso site GRATUITAMENTE, agora, se você quiser impressa, você pode pagar. Ainda não temos os valores das apostilas que serão vendidas aqui! Como também vc pode imprimir, tirar xerox de alguém, vc vai ficar a vontade sobre isso!

O cursinho é na UECE?

Não… Ele é no Montese!

OLHA SÓ A GENTE NA TV!

O Programa Plantão da Cidade Especial participou do PROJETO Fazendo o Bem, que proporcionou diversos serviços para a população de Fortaleza. E quem acompanhou de perto alguns desses serviços foi meu amigo David Durand, assiste aí!