vzin

RECONHECIDO PELO MEC

vzin

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

vzin

PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA

Desde 2002, o nosso SUPLETIVO é reconhecido pelo Conselho de Educação, sendo recredenciado, em 2013, pelo PARECER 0125/2013; Estamos também cadastrado com o nº. 23262966 da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Padrão de Cursinho Pré-vestibular. Realidade completamente diferente dos supletivos que existem por aí, onde só se vendem certificados… O seu certificado aqui, será uma mera consequência. NOSSO OBJETIVO É TE PREPARAR PARA QUALQUER VESTIBULAR.

COMO FUNCIONA:

PRESENCIAL

Aulas de Segunda a sexta. 15 professores por semana. Os professores do supletivo são os mesmos do Cursinho/Pré-vestibular.

A DISTÂNCIA

É uma vez por semana para entregar trabalhos! Sendo que o aluno do supletivo deve acessar o nosso site, diariamente, para assistir às aulas e fazer o que se pede no fórum do aluno.

AS AULAS:

PRESENCIAIS – De segunda a sexta.

Manhã: Das 8h10min às 11h10min. Podendo entrar ainda até 8h30min.

Noite: 18h30min às 21h30min. Podendo entrar ainda até 19h30min.

A DISTÂNCIA – O aluno do supletivo poderá vir nas manhãs de terça e quinta; ou a noite, quarta e sexta. Podendo escolher destes, qual o seu melhor dia e turno…

A MATRÍCULA:

Pagamento da Taxa de matrícula, que já é considerada como a primeira parcela do supletivo.

Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

Importante! Caso o aluno não seja maior de 18 anos, precisa trazer um responsável com a mesma documentação (xerocada) para assinar o contrato.

QUAL A DURAÇÃO DO SUPLETIVO?

Para cada ano do Ensino Médio que falta, é um semestre com a gente. Sendo que o “semestre”, na verdade, corresponde a quatro meses no início do ano; e nas turmas de agosto, somente três. Isso, quando o aluno passa por média.

Suporte Online

BLOG

Fique por dentro...

efivest
novembro 11, 2017

Mentes Brilhantes

efivest
novembro 11, 2017

Quem foi Eva Perón, a EVITA?

efivest
novembro 4, 2017

As Horas

efivest
novembro 4, 2017

A História de Florence Nightingale

RECONHECIDO PELO MEC E AUTORIZADO PELO CONSELHO DE EDUCAÇÃO

Não existe supletivo como o nosso... Pode procurar!

DÚVIDAS MAIS COMUNS DO SUPLETIVO

Alguém sempre pergunta...

O supletivo É RECONHECIDO?

Claro que sim! Desde 2002, o nosso curso é reconhecido pelo Conselho de Educação, sendo recredenciado, em 2013, pelo PARECER 0125/2013 com validade até 31/12/2016; estando também cadastrado com o nº. 23262966 no censo escolar da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Qual a IDADE MÍNIMA para fazer?

18 anos. Sendo que, caso o aluno tenha 17 anos e complete a maioridade no decorrer do curso, de tal forma que permaneça, pelo menos, um SEMESTRE com dezoito anos, também pode.

Não CONCLUI O ENSINO FUNDAMENTAL (1º Grau), preciso terminar antes?

Com a Lei 9394/96, o aluno já pode partir direto para o Ensino Médio, desde que FAÇA UMA DEPENDÊNCIA do Ensino fundamental com a gente, com isso, há um pequeno acréscimo nas parcelas do primeiro semestre..

Eu já fiz o 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, aproveito alguma coisa?

Um semestre. Em vez de passar um ano e meio, fica só um ano; neste caso, o aluno já deve ser maior de dezoito anos.

E se faltar só o 3º ANO?

Melhor ainda, só faz um semestre (que pode ser quatro ou três meses) no Efivest, devendo também já ter feito dezoito anos.

Faltar ao curso, REPROVA?

No curso é presencial, é obrigatório ao aluno estar presente a 75% de suas aulas; porcentagem é calculada a cada semestre. É importante ressaltar que reprovando por faltas, o aluno não tem direito nem a recuperação. No A DISTÂNCIA, a presença do aluno é calculada, pelas postagens virtuais do aluno, e suas presenças semanais.

Qual a média?

Média 7,0 (SETE PONTO ZERO).

Qual o nível do Supletivo do Efivest?

Como nosso curso é conhecido como CURSINHO DOS ALUNOS DA UECE, a instituição visa prestar os mesmos serviços aos nossos alunos do Ensino Médio; assim diferente do que se vê por aí, onde supletivo é bem fácil, aqui, o nosso objetivo não é só publicar certificados, mas inserir nossos alunos em uma faculdade.

Tem TRABALHOS para ajudar a média nas PROVAS?

Tem sim. Entretanto não acreditamos naqueles trabalhos , em que o professor pede para o aluno pesquisar sobre o “Aquecimento Global” e o aluno vai na internet copia e cola.
Os nossos trabalhos visam colocar o aluno em campo. Tudo que envolver o mundo universitário, com certeza, será transformado em trabalho… Exemplo: Feira de Profissões da UFC, Exposição na Unifor, o Experience Day da FANOR…
Entretanto não fica só nisso, além de ter como objetivo uma FACULDADE, somos também uma escola que visa dar destaque a determinados valores como: Doar sangue, visitar o deputado em quem você votou e questionar o que está sendo feito. Até trabalhos como caligrafia e ditado, ainda acreditamos aqui.
Com isso, você se pergunta: Será se eu terei tempo? Eu trabalho, tenho filhos, etc…
Relaxe, todos os trabalhos são passados com antecedência, podendo você ter tempo de se organizar… Fora isso, também não queremos que você perca seu emprego.

Como são as apostilas?

É a mesma do Cursinho/Pré-vestibular. Não é obrigatório comprá-la, mas é recomendável que tenha… E só um segredo aqui, as questões das provas estão na apostila… tal e qual!!! Só nas provas de exatas que a gente tira as alternativas… afinal, você tem que saber resolver, né!…

Como é a aprovação?

Cada semestre do aluno é considerado isoladamente; assim não corre o risco de perder um ano e meio. Dessa forma, ele pode fazer um semestre, viajar à Europa e voltar depois de um semestre e dar continuidade.

Posso contratar logo para os três anos juntos?

Infelizmente não. O aluno contrata por semestre. Não temos os valores do próximo semestre! Mas nenhuma escola pode aumentar, de um ano para o outro, mais que 12% (Esse é um percentual, dependendo do que for estipulado pelo Sindicato de Escolas, podendo até ser menos). Esse pequeno aumento é mais do que previsto em todas as escolas particulares. Nem precisa ter medo, já que não é permitido aumento expressivo… Vale lembrar que a mudança de ano,o seu salário aumenta, e o dos nossos professores também! Entendeu agora o motivo do aumento?

Posso mudar de turno?

Pode SIM mudar para o outro turno (saiba que só temos manhã & noite)…. Sendo que é cobrada uma taxa pela transferência.

Quanto tempo para a entrega do certificado?

Os certificados só são emitidos depois de todo o processo de recuperação. Ou seja, geralmente em Janeiro e Julho. Sendo que caso, o aluno já tenha seu RESULTADO FINAL, e queira fazer a sua matrícula em qualquer universidade, o mesmo poderá solicitar uma declaração que ATESTE QUE JÁ CONCLUIU para assim, efetivar a sua matrícula. Com isso, a Universidade guardará a sua vaga, assim, como esperará pela confecção e entrega do seu certificado.

Subscribe now and receive weekly newsletter with educational materials, new courses, interesting posts, popular books and much more!

DOWNLOADS

BAIXE SEU ARQUIVO...