E você pode ser o próximo a comentar sobre isso, se não se certificar do que realmente quer!

Cursinho chato

Honestamente, essa é uma das críticas que andam circulando por aí… Embora nossa ideologia seja bem explícita no início do curso. Quem se matricula aqui é muito bem orientado acerca de nossas regras na hora da matrícula, e “ama” até assinar o contrato nessa hora…

De acordo com a realidade exigida nos vestibulares atualmente, ESTUDAR EM UM CURSINHO NÃO É UMA TAREFA TÃO SIMPLES, não é como no ensino médio que você estuda só para passar no final do ano. As vagas são mínimas, e para consegui-las realmente você precisa ser DETERMINADO.

Cursinho chato

Começar um cursinho é muito fácil, MAS o que faz a diferença é continuar até o fim. No início, tudo é muito lindo…. É todo mundo de caderno novo…  caneta , lápis e borracha no estojinho… curiosidade em saber de quem será a próxima aula….  e ainda, torce para que o próximo professor seja lindo e se contenta até com o “bonitinho “… Enfim, você até toma “aquele banho” antes de ir para o curso.

Depois de um mês, a curiosidade diminui… Você já perdeu a borracha… E se der tempo, você toma banho!

Cursinho chato

Enquanto em qualquer outro cursinho do mundo, o aluno é considerado como “alguém já responsável”, tem a liberdade de escolher a aula que quer assistir, entrar e sair na hora que bem quiser; entretanto aqui, a realidade é outra. Acreditando em nossa ideologia, SOMOS BEM RADICAIS, aqui, o nosso aluno se compromete (Lembra do contrato que foi assinado no ato da sua matrícula, pois é…) a assistir a todas as aulas, já que no vestibular não poderá – em hipótese nenhuma – escolher as questões que vai querer responder…

​Sem falar que sair mais cedo também não é permitido: No início, você vem com o argumento de que é só hoje – muitos dizem isso, só que acaba lhe desorientando do seu rumo; Pois  se hoje você sai dez minutos antes… amanhã sai quinze… depois de amanhã, é um dia complicado  – para você – então só vem assistir as primeiras aulas; e toda essa conduta vai comprometer o conteúdo que deve ser abordado antes da prova.  Não se engane, você vai cansar, estar cansado é algo previsível, e todo mundo cansa, mas deixar que o cansaço comece a decidir por você, põe em risco O SONHO DE ACREDITAR QUE PODE!

Com a nossa estrutura física e com o tempo… as sinucas, os coleguinhas novos, o sofá, o jardim, até a mosca que pousa agora em sua mão,  poderá lhe incentivar para que fuja da sua sala de aula, embora, nos corredores você sempre se deparará com alguém bem antipático lhe mandando para sala. Leu bem, MANDANDO! Então, se esse momento acontecer, sorria, pois, esse “BICHO PAPÃO” só está pensando em você!

Cursinho chato

Vale lembrar que as nossas regras são as mesmas para todos… Até para quem é maior de dezoito anos, já que deve ter sido você quem assinou o nosso lindo contrato, lembra… E se você, for mãe ou pai… o vestibular não vai querer saber disso, então, as mesmas regras! Enfim, vamos tratar você como criança, quando você se comportar como uma.

E se você acha TUDO isso chato. Então, sim, SOMOS CHATOS!

Assim, ao efetivar sua matrícula no EFIVEST, esteja ciente que SEU SONHO TEM QUE SE TORNAR REALIDADE E É PARA ISSO QUE ESTAMOS TRABALHANDO…

E VOCÊ QUER REALMENTE PASSAR NO VESTIBULAR!?

TODOS OS DIAS, TENTE RESPONDER ESTA PERGUNTA!

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo