LIGUE AGORA : (85) 3 4 9 1 . 4 0 0 0
Anterior
Próximo

OS TRABALHOS
DO SUPLETIVO

Não acreditamos naqueles trabalhos , em que o professor pede para o aluno pesquisar sobre o “Aquecimento Global” e o aluno vai na internet copia e cola. Os nossos trabalhos visam colocar o aluno em campo. Tudo que envolver o mundo universitário, com certeza, será transformado em trabalho… Exemplo: Feira de Profissões da UFC, Exposição na Unifor, o Experience Day da FANOR…
 
Entretanto não fica só nisso, além de ter como objetivo uma FACULDADE, somos também uma escola que visa dar destaque a determinados valores como: Doar sangue, visitar o deputado em quem você votou e questionar o que está sendo feito. Até trabalhos como caligrafia e ditado, ainda acreditamos aqui.
Com isso, você se pergunta: Será se eu terei tempo? Eu trabalho, tenho filhos, etc…
 
Relaxe, todos os trabalhos são passados com antecedência, podendo você ter tempo de se organizar… Fora isso, também não queremos que você perca seu emprego.

É obrigatório?

Nenhum trabalho é obrigatório. Mas caso faça, poderá escolher para que matéria você quer que a pontuação ajude! Cada trabalho poderá valer até 4 pontos.  Dois trabalhos (escolhidos pela direção), te darão o direito de excluir a realização de duas provas! A prova, você escolhe.

O que devo fazer?

Os trabalhos visam apenas te mostrar um mundo lá fora e de alguma maneira tentar te sensibilizar… Então, para comprovar, basta tirar DEZ FOTOS em cada trabalho.

Só o fato de fazer e postar as fotos, não quer dizer necessariamente que será aceito. Haverá o dia e a hora de apresentar para ser conferido. Caso perca a data ou a hora, perde-se também a chance de obter as notas.

Como são as fotos?

Você pode revelar as fotos em papel fotográfico (EVITE GRÁFICA RÁPIDA), ou postar em sua rede social. 

Se postar as fotos no facebook/instagram, devem estar num perfil só… (Não teremos tempo de ficar olhando vários perfis) . DICA: Crie álbuns para cada trabalho (Ficará mais fácil acessá-los e mostrará o quanto você é organizado).

Que roupa eu vou?

Nada de short, nem bermudas… pode ser saia, mas desde que seja aquela saia que você usa na igreja; da mesma forma bermudão para os rapazes. Enfim, vistam-se bem! Da mesma forma, nada de chinelas … Enfim, quero ver todo mundo lindo e arrumado. Chinelas, roupas curtas SERÃO PENALIZADOS! Um dica: Mulheres, salto alto ou tênis; Homens: Sapato ou tênis!  A FARDA É ESSENCIAL se quiser ganhar A PONTUAÇÃO MÁXIMA. 

Você verá que os trabalhos são interessantes… como também viu que valem ATÉ 4 QUATRO PONTOS! Então, este “até” tem um pingo de maldade do nosso coordenador… que é o Zeca, mencionado no vídeo.

Então, se liga nas dicas para não perder pontos!

FIQUE LINDO(A)

Uma dica: antes de publicar/revelar as fotos… melhore-as com um editor de imagens… Um contraste bem legal sempre deixará você mais lindo nas fotos!

VOCÊ NAS FOTOS

Evite fotos na mesma posição (exemplo fazendo o “v” de vitória em todas, é chato ficar vendo a mesma pose em todos… Liberte o modelo fotográfico que há dentro de você!). Convide amigos para não ir sozinho, quando puder… Fotografe com eles, mas VOCÊ deverá estar em TODAS as fotos.

DEUS E O MUNDO

Fotos com mais de cinco pessoas serão pontuadas a menos. Sendo que em cada trabalho poderá ter pelo menos uma foto com a galera toda, podendo ultrapassar o número cinco!

fotos feias

Fotos sem foco, com baixa qualidade, claras demais, escuras demais... com um sol, na sua frente, vão te tirar pontos! Detalhe: quando o evento for à noite, então, procure um local bem claro e tire fotos bem próximas, obviamente com você nelas

NÃO ESQUEÇA!

Caso poste suas fotos: todos os álbuns/fotos devem estar liberados ao público. Só haverá um momento de vê-los… Muitos alunos acabam se esquecendo de liberar as fotos, deixam no privado ou querem mostrar no próprio celular. Em virtude de agilizar a conferência, não será permitido.

A ÚNICA ALTERNATIVA PARA OUTRA POSSÍVEL VISUALIZAÇÃO DOS ÁLBUNS, será mediante ao pagamento da taxa de SEGUNDA CHAMADA, que também terá dia e hora marcada!

WHATSAPP DOS TRABALHOS

Grupo destinado para divulgação de Provas, Trabalhos, Dicas… 

PRIMEIRO

EMA NA UNIFOR

Conhecendo uma Universidade...

Visitar o Espaço Cultural e ver que exposição está lá… 

Você deverá convidar duas pessoas para ir com você! Não precisam ser alunos do cursinho.

Quero uma foto de vocês lanchando no C.C. (Centro de Conveniência da UNIFOR). Caso você vá num horário em que esteja fechado, aceito essa foto em outro local, lanchando…

Aproveite a oportunidade para conhecer a UNIVERSIDADE. E com isso, procure uma EMA (é uma ave que é prima do avestruz, pelo menos eu acho!) para tirar uma foto com ela. Não precisa tirar a foto colado(a) com a ave, já que eu já ouvi rumores, que ela arrancou um olho de um aluno! – SE não puder entrar no campus, devido ao seu horário, como também, não encontrar o bicho, não precisa se matar por isso, já que você ainda terá chances de tirar um NOVE!

Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Mais informações: 3477.3319

A visitação ao ESPAÇO CULTURAL DA UNIFOR é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, de 9h às 19h;
sábados, de 10h às 18h, e domingos, de 12h às 18h

É proibido tirar fotos na exposição, então, descubra onde pode tirar dentro do espaço cultural, e tire uma… as outras NOVE fotos, a UNIFOR é um mundo… procure os melhores lugares!

QUERO SEU SANGUE

Salve vidas!

Doar sangue no HEMOCE, caso você não possa, pode levar alguém no seu lugar… Caso não tenha sido você o doador, DEVERÁ APRESENTAR o comprovante de quem doou, mas tem que ser o original, não será aceito xerox! (Penalização: Um PONTO)

Caso, você vá sozinho, e não possa doar, vá de novo e dessa vez, leve alguém que tenha um sangue que preste (Brincadeirinha!). Mas só a boa vontade aqui, não serve pra ajudar ninguém…

Tire só uma foto doando, e marque cinco amigos, desafiando a fazer o mesmo! POSTE NA SUA REDE SOCIAL…

Doe sangue, doe vida!

TURMA DA SOPA

Dividindo o pão...

Equipe de até 05 alunos.

Cada membro deverá criar o seu álbum de fotos no face e seguir as regras gerais!

Envolva a sua família, amigos de fora do cursinho… tem mães que adoram participar!

Cuidado com a higienização… Para quem ficar manuseando a sopa, é interessante uma touca… Cuidado com os cabelos… Luvas também será uma boa ideia.

Casca de banana: basta uma foto mostrando a falta de higiene de um membro da equipe, postada, a qualquer momento, que PENALIZARÁ DOIS PONTOS de todos os outros membros!

Procure asilos, praças, locais que se concentrem pessoas realmente necessitadas…

O evento deverá ser registrado com no mínimo dez fotos… Mesmas regras acerca das fotos… Registre o evento desde a compra dos ingredientes, como também a preparação da sopa até a sua distribuição.

MUTIRÃO DO BANHO

Eles precisam de você!

Procure o Abrigo São Lázaro ou o Lar Tin Tin  e se informe quando haverá um MUTIRÃO DE BANHO…

É necessário que o voluntário possa colaborar além de sua presença, possa também levar um desses itens para realização do mutirão e da limpeza.


Para Banho: Shampoo, Sabonete, Pinças, Toalhas, TRIATOX, Fitas de cetim, Tesouras, etc..
Para Limpeza: Água sanitária, detergente, sabão em pó, desinfetante, sacos de lixo (reforçados), esponja, vassouras, rodos, pás, etc…
Eles também amam doações de RAÇÃO, MEDICAMENTOS, DOAÇÕES PARA NOSSO BAZAR.


MESMAS REGRAS… DEZ FOTOS E FARDADOS


Endereço e mais informações sobre:


TRIBUNAL DO JURI

Como anda a nossa justiça?

As dez fotos e a farda aqui não serão obrigatórias…


Assistir a um TRIBUNAL DO JÚRI no Fórum ou assistir a UM FLAGRANTE na delegacia… (Na delegacia, é interessante levar um ofício da escola).


Não precisa comentar que qualquer desrespeito, falta de educação, conversinhas, e celular tocando na hora da audiência é ALTAMENTE UMA FALTA DE EDUCAÇÃO… E caso isso façam, saibam que tem juiz que manda logo é prender! Pode parecer brincadeira, mas aqui a coisa é realmente muito séria…


Sabe-se também que não podem tirar fotos dentro da sala de audiência… E caso, ainda seja liberado, ali é um momento pra refletir, e não pra registrar!


Como se comprovará então? Quando chegar no fórum, tire duas fotos na frente só pra mostrar como você está chique… E depois, antes do início da audiência, você procura a secretaria e pede pra assistir e também pra colocarem o seu nome na ata da audiência, ou no flagrante… Depois você bate xerox, ou imprime pela internet – depende de aonde você for…


Como já disse, não precisa ir fardado, então vão arrumados, com cara de universitários (Esse trabalho é a cara de todo estudante de Direito)… Geralmente o ar condicionado é “troando”! Então, recomenda-se camisa comprida para os meninos e casaco (blazer) pra meninas! Salto alto aqui para as meninas é praticamente obrigatório… Uma dica: Mulheres usem um blazer ou casaco e Homens de camisa de mangas comprida! Dica: Roupa de igreja…

ARVORISMO

Mesmas regras.


Descubram como lá é… não é só chegar e fazer! Tá… tem horários, filas…. viu!


Detalhe… Pode ir com roupa leve, decente e tênis. A camisa do efivest é uma roupa leve tá!

Arvorismo no Parque do Cocó: Quando: Sábado e feriados, de 7h às 16h. Aos domingos, de 8h às 12 horas.
Onde: Anfiteatro do Cocó. Acesso pela avenida Padre Antônio Tomás.
Entrada franca.

 

Veja a reportagem no jornal:


segundo

Esse trabalho deve ser apresentado diariamente para os alunos do PRESENCIAL, e semanalmente para do EAD.

A apostila deve ser a comprada na cursinho, que já tem os textos prontos e ensina como deve fazer!

No final deste trabalho, até a sua assinatura nós vamos mudar… 

Preparado?

 

Terceiro

Tá pertinho de terminar, não é? Chegou a  hora de pegar todas as fotos – de todos os trabalhos – e fazer um álbum… 

Vamos lá…

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Fechar Menu
FECHAR