LIGUE AGORA : (85) 3 4 9 1 . 4 0 0 0

HORAS
COMPLEMENTARES

Atividade Complementar é toda e qualquer atividade significativa e útil para a formação humana e profissional do técnico, que compõe o plano de formação do estudante.

Reproduzir vídeo

VÍDEO
DA UFC

Enquanto a gente não produz o nosso vídeo explicando tudo, dar uma olhada no vídeo da UFC… Vai te explicar bem direitinho! Depois, confere quais atividades são aceitas no seu caso.

4H

Palestras

Até 20h/a

Relacionadas ao curso ou considerada relevantes para a formação profissional. Indicadas pelo site sem que a mesma tenha sido usada como pontuação para alguma prova. Apresentar fotos e trocar por declaração de atividade.

Eventos Efivestianos

Até 20h/a

Declaração ou Folha de Atividades carimbada no dia do evento.

Visitas

Até 20h/a

Sob a orientação do Professor, apresentando o relatório final de visitas assinado.

Ação Social

Até 20h/a

Apresentar fotos, declaração da instituição ou Folha de Atividades carimbada no dia do evento.

Eventos Artísticos

Até 20h/a

Apresentação de trabalhos em eventos artísticos e culturais relacionados ao curso, tais como, peças teatrais, debate de filmes e programa de rádio e/ou TV.

Cine

Até 20h/a

Debates orientados sobre vídeos. Folha de Atividades carimbada no dia do evento.

A Universidade de Fortaleza e o Colégio Ari de Sá vivem promovendo…

Defesas

Até 20h/a

Ouvinte em defesa de tese, dissertação, monografia ou trabalho de conclusão de curso de enfermagem. Comprovar com fotos e declaração.

5H (+)

Escolas

Até 20h/a

Palestras e jogos, bem a estilo do Projeto que acontece em São Paulo, ESCOLA DA FAMÍLIA. Orientados pelo Professor. Os alunos  da Enfermagem podem incluir creches.

Organização

Até 20h/a

Organização de eventos do curso ou fora dele, sendo acompanhado todo o processo de organização com a direção.

Treinamentos

Até 40h/a

Apresentar fotos quando indicados pelo curso, ou declaração/certificado assinado(a) e carimbado(a) pelo hospital. Valerá a carga horária do treinamento presencial, respeitando o limite aqui citado.

Congressos

Até 40h/a

Participação em simpósios, congressos, conferências, etc. promovidos por instituições de ensino superior, conselhos ou associações científicas ou de classe. Vale 10h/a cada.

Monitoria

Até 20h/a

Participação como facilitador na atividade de monitoria, seguindo regras específicas do curso. Vale 20 h/a cada.

Palestrante

Até 20h/a

Palestra previamente aprovada, sob a supervisão de professor ou convidado especialista. Vale 10 h/a cada.

Youtuber

Até 20h/a

Produção de filmes, vídeos ou audiovisuais de informação científicos e culturais. Previamente autorizado e acompanhado pelo EFIVEST. Vale até 5 h/a cada.

Blitz

Até 20h/a

Relacionadas ao curso ou considerada relevantes para a formação profissional. Indicadas pelo site sem que a mesma tenha sido usada como pontuação para alguma prova. Apresentar fotos e trocar por declaração de atividade. Clique no botão a seguir, e edite sua declaração.

40h (-)

Certificados

Até 40h/a

Cursos de extensão na área do seu curso com duração mínima de 20horas. Clique aqui e veja umas opções… Vale 5 h/a.

Voluntariado

Até 40h/a

Declaração devidamente assinada e carimbada pela instituição com o mínimo de seis horas. Vale 6 h/a cada.

Farmácia

Até 40h/a

Apresentar relatório de atividades, carimbada e assinada. Somente para os alunos de ENFERMAGEM.

Caligrafia

Até 20h/a

Curso orientado de maneira continuada individualmente, realizado a qualquer momento, desde que acompanhado pelo professor com o material próprio do curso.

Scrapbook

Até 30h/a

Com as fotos das ações sociais e explicações a la Bullet Journal, ou com recortes. Apoiado pelo professor, orientado pela direção e encadernado como Monografia.

TCC

40h/a

 Trabalho de Conclusão de Curso, com direito de apresentação para Bancada Científica.

Emotion

Até 40h/a

Pode ser feito em equipe de até 7 pessoas. Apresentar fotos e vídeos. Veja alguns exemplos a seguir. Cada emotion vale de 5 até 10 horas.

WHATSAPP DAS HORAS

Entre no grupo e fique atualizado sempre quando a gente tiver alguma novidade!

EXTRAS

ESTÁGIOS

Para que seu estágio seja válido, ele precisa ser regularizado. Porém, antes de providenciar os documentos para regularização do seu estágio leia com atenção as informações a seguir:

APROVEITAMENTO PROFISSIONAL

Os estudantes que JÁ EXERÇAM ATIVIDADE PROFISSIONAL no período de estágio obrigatório, em entes públicos e privados, poderão aproveitar suas atividades profissionais para dispensar parcial ou totalmente o estágio, desde que atue na área do respectivo curso e sejam aprovadas as suas atividades pela Coordenação.

importante

A atividade que não tiver declaração e que precisar de fotos para ser avaliada, o aluno, tem o prazo de uma semana depois do evento, para que peça uma avaliação de sua atividade, apresentando as fotos,  e que possa ser convertido em declaração comprovatória.

Presta

Muitas vezes, com o objetivo de tomar caminhos mais curtos, pessoas optam por comprar certificados/diplomas. Além de representar um problema moral, a falsificação indica uma má formação em profissionais que deveriam ter treinamento específico em uma área de conhecimento, assim como É CRIME!

Fechar Menu
FECHAR