fbpx
LIGUE AGORA : (85) 3 4 9 1 . 4 0 0 0
Dicas de entrevista de estágio

Dicas de entrevista de estágio

De nada adianta você ter as melhores notas… Estar terminado o seu curso… ser indicado pela Rainha da Inglaterra ou pela Madonna, se não souber como se comportar numa ENTREVISTA DE ESTÁGIO. Então, é interessante, que na sua humildade de querer sempre aprender, você se preocupe também como um momento tão único, que é uma entrevista.

Compreendendo a necessidade de falar sobre esse momento, #Candidato10CIEERS é uma Web Série produzida pelo CIEE/RS para demonstrar situações que ocorrem em entrevistas de estágio e dar dicas de como se portar em processos de seleção.

1 ...

Muitas pessoas cometem erros quando vão fazer uma entrevista, entre eles atender o celular. Essa é uma atitude que pode dificultar, ou até mesmo impossibilitar, sua aprovação para a vaga de estágio desejada.

2 ...

Levar os pais para a entrevista de estágio? Como o recrutador pode interpretar essa atitude? Esse é o tema abordado por Cris Pereira no segundo episódio da série.

3 ...

Gírias ou expressões regionais são utilizadas por muitas pessoas no dia a dia. Entretanto, diante de uma entrevista ou no seu trabalho, esse vocabulário não deve ser utilizado. “E aí brother!” “Tipo assim…” “É nós…” Os cuidados que devemos ter em nosso modo de falar em um processo de seleção, vocês conferem no Episódio 3.

4 ...

O 4º episódio da série tem como objetivo dar dicas de como se vestir diante de uma entrevista de estágio, para que excessos não sejam cometidos e você consiga transmitir credibilidade e seriedade através do visual.

5 ...

Este é o quinto episódio da web série #Candidato10CIEE-RS, com dicas de como se portar em suas redes sociais. Hoje em dia muitas empresas antes de contratarem uma pessoa, verificam qual o tipo de conteúdo os entrevistados postam em seus perfis. Então, fique ligado nas dicas!

6 ...

O nervosismo é normal. Mas em excesso atrapalha, e muito. No sexto episódio da web série #Candidato10CIEE-RS, esse é o tema. Gaguejar, tremer, “abrir o berreiro”… o que evitar para passar segurança ao recrutador!

7 ...

“Mentira tem perna curta”, já dizia nossa avó! Mentir na entrevista de estágio não vai te ajudar. Muito pelo contrário! Esse pode ser o motivo de sérios problemas diante do recrutador e da empresa em si. Vamos ao 7º episódio da série!

8 ...

Estou à procura de um estágio mas não tenho experiência, logo, não tenho nada para colocar no currículo, certo? ERRADO!

9 ...

Não conhecer nada sobre a empresa e o cargo que deseja ingressar é o mesmo que dizer “eu não quero esta vaga!”. Informação nunca é demais, e a falta dela é facilmente percebida e vista com maus olhos pelos recrutadores!

10 ...

Ser pontual deve ser princípio básico de todo bom profissional. Desde a entrevista até o dia-a-dia no estágio/trabalho. Programe-se e esteja preparado para possíveis imprevistos. “A pontualidade pode definir uma pessoa”.

11 ...

Você sabe dizer o que está acontecendo no Brasil e no mundo, hoje? Estar atualizado é importantíssimo e demonstra o nível de interesse do candidato sobre o que acontece à sua volta!

12 ...

O candidato não pode se preocupar apenas em apresentar um currículo organizado e esquecer de cuidar da aparência e higiene. A falta de cuidado com a limpeza gera desconforto nas pessoas ao redor, inclusive o entrevistador. Então, banho tomado, unhas limpas e bom hálito.

Para terminar...

Amei quando o Roberto Justus falou com o Leone, e disse que não tem idade para começar alguma certa.

E você, me diz o que achou? O que mais te marcou ou o que você não sabia?

Fechar Menu
FECHAR