fbpx

 décimA PRIMEIRA

a GINCANA
DA SUA VIDA

“Coisas incríveis no mundo nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe.” – Steve Jobs

Dias
Horas
Minutos
Segundos

RAIO

Reproduzir vídeo

PRIMEIRO LUGAR

Reproduzir vídeo

SEGUNDO LUGAR

GNOMOS

Reproduzir vídeo

TERCEIRO LUGAR

GINCANA: ABERTURA

BANDEIRA

SOBRE A BANDEIRA (2.000 PONTOS): De aproximadamente (1,32×0,86m) FRENTE E VERSO. A marca efivest deverá estar na bandeira. A bandeira deve ter 80% a cor da equipe… Deverá ter alças para amarrar no mastro. Deverá conter o mascote, o nome da equipe, a marca efivest.

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

MASCOTE

 (3.000 PONTOS): Deverá conter o mascote, o nome da equipe, a marca efivest. (A marca Efivest deverá ter as mesmas medidas da blusa tradicional – E muito cuidado para não distorcer a marca – peça o arquivo da arte do corel). DEVERÁ SER NO MÍNIMO COM 80% DA COR SORTEADA. As mangas podem ser de outra cor. As costas e mangas podem ser vendidas a patrocínio. Pode conter mais informações, desde que não falte as citadas acima.

A CAMISA

SOBRE A BLUSA (2.000 PONTOS): Deverá conter o mascote, o nome da equipe, a marca efivest. (A marca Efivest deverá ter as mesmas medidas da blusa tradicional – E muito cuidado para não distorcer a marca – peça o arquivo da arte do corel). DEVERÁ SER NO MÍNIMO COM 80% DA COR SORTEADA. As mangas podem ser de outra cor. As costas e mangas podem ser vendidas a patrocínio. Pode conter mais informações, desde que não falte as citadas acima.

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

GRITO DE  GUERRA

GRITO DE  GUERRA (1.000 PONTOS): Deve ter o nome da equipe e o nome EFIVEST! A equipe deve entregar a letra do grito de guerra impressa. SETE CÓPIAS

LÍDERES DE TORCIDA

LÍDERES DE TORCIDA: Deverá ter três(no mínimo) dançarinos para o grito de guerra, e que haja interação com o Mascote!A roupa das líderes deverá ter apenas a marca efivest original na frente, respeitando e sua roupa deve ser harmônica com as cores da equipe.  

Função das Líderes de Torcida: Motivar e manter a equipe na linha para não avançar no palco. Deverão estar presentes e vestidas em todos os dias de prova. Pena 2.000 por cada falta.

 

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

ALEGORIA

 (4.000 PONTOS): Alegoria aqui, é algo a mais. Algo que tenha a ver com o seu tema… Desperte atenção (e surpresa) e que faça parte da abertura. Já teve equipe que trouxe em sua abertura:

Exemplos:
Equipe Ninja: Chineses dançaram com leques
Equipe Dragões: Basearam-se num desenho japonês, trouxeram até o dragão.
Equipe Tigrão, trouxeram um tigre numa jaula…

Tentem usar um toque a mais em todos os membros., exemplo: Já teve equipe que usou chapéu, pintou a cara, guarda-chuvas! sejam criativos, quero algo bem estilo MADONNA! Teatro, música, grito de guerra, elemento surpresa e elemento climax/fim!!! Sempre odeio, quando o povo se apresenta e do nada termina. Com isso, surge logo a minha famosa pergunta: É SÓ ISSO!?

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

PATROCÍNIO: 

Cada membro deve tentar falar com os seus familiares, amigos e pessoas ricas que tem empresa. Quanto mais patrocínio melhor, menos precisará do seu dinheiro… Cada aluno ganhará pontos pelos patrocínios que conseguir!

DICAS

Dicas: É interessante as equipes se reunirem para dividir os custos com a iluminação, fumaça. Não será permitido fogos dentro da apresentação.

Todas as equipes devem mixar suas músicas de abertura e deixar num arquivo só. Devem decidir quem ficará no som… e o mesmo deverá testar antes.

Atraso de apresentenção: Pena: 2.000. (Basta eu falar no microfone, a terceira vez!)

Sempre nos dias de provas, a equipe deve ficar junta, próxima, evitem ficar dez alunos aqui, cinco ali… e um perdido acolá. Determine duas pessoas para ficaram sempre mantendo todo mundo junto… Ah… Aquele perdido acolá, com certeza, vou achar, que não faz nada!

.

contantes

IMAGENS

IDEIA:
Eu sei que parece estranho, mas um dia você vai sentir saudade de tudo isso, então, nada como reviver com fotos e vídeos, não é?!
Cada equipe deve criar um instagram e um canal do youtube para postar suas imagens e vídeos:
Águia do Efivest
Aliens do Efivest
Feras do Efivest
Víboras do Efivest

Todos devem se seguir para observar o que cada um está fazendo, assim como, fiscalizar a qualidade dos vídeos postados (No YOUTUBE).

FOTÓGRAFO & CINEGRAFISTA
Todas as equipes devem determinar um fotógrafo e um cinegrafista, que deve ter pelo menos uma Câmera digital, OU um celular com qualidade ultra-mega-maravilhosa …
O cinegrafista deverá seguir a dica do Willian Bonner:

Reproduzir vídeo

O fotógrafo deve registrar todos os momentos, desde a maquiagem, troca de roupas (respeitando a privacidade de cada um) ao momento triunfal! Deverá também registrar o público, abordar pessoas, visitantes, e registrar tais presenças. Adoro ver os alunos do cursinho envolvidos com vocês! Então, aborde-os… Como também.. amo ver os parentes! Quero sentimentos, emoções, momentos mágicos nas fotos. Enfim, me façam chorar! 

Você como fotógrafo seja criativo, saia dos ângulos tradicionais. Focalize de cima, de baixo, do infinito se necessário for. Inove. Cuidado, tem certas pessoas que quando veem o fotógrafo, pensam que ele está ali para registrar só os seus momentos. Lembre-se, o fotógrafo é da equipe. Então, cuidado com figurinhas repetidas! Entretanto, isso não quer dizer, que cada pessoa só pode sair numa foto. Não é essa a ideia. 

Já CINEGRAFISTA: faça vídeo conversando com as pessoas, nos ensaios, vendendo água no sinal, costurando  as roupas, andando pelo eventos (igual ao vídeo do inspetor bugiganga)… Quero Um Steven Spielberg! saca o detalhe:  Nos eventos, deve filmar todas as equipes, em abertura, teatro, por completo. Melhor fotografia no final da gincana por turno: 10.000 PONTOS. Será marcado o dia para entrega das fotos e vídeos…

FREQUÊNCIA

IDEIA:
A falta será colocada após 8h10min, pela manhã; e a noite: 19h15min. Ou seja, se o aluno chegar depois destes horários, para mim será falta! Atestados que eliminem a penalização da equipe serão estudados por mim. Não será aceito qualquer atestado, exemplo: o atestado do seu dentista, não vai mudar nada em my life! Não adianta pedir para mãe ligar dizendo o que aconteceu, nem justificar via whatsapp para mim, A SUA FALTA SERÁ COMPUTADA. Sua satisfação deve ser com a sua equipe, não comigo!

PENALIZAÇÃO:
A falta/atraso penalizará a equipe em:
500 pontos pelo candidato que faltar na primeira semana;
1000 pontos na segunda;
3000 pontos na terceira e;
5000 pontos, na última.

PENA PARA O LIVRO:
Caso o livro de frequência não esteja na hora da chamada, a equipe perderá 10.000 pontos. Pela manhã, o livro deverá estar 7h50, e a noite, 19h (Horário de Brasília).

CONTAGEM DE HORAS:
Dias de Gincana: 3 horas
Terças e Quintas: 2 horas
Finais de Semana: 4 horas

CARACTERIZAÇÃO

IDEIA:
O aluno deve estar caracterizado na segunda, quarta e sexta. As regras se aplicam nos horários manhã e noite!
TÊNIS SERÁ OBRIGATÓRIO.

Não é permitido bermudas com as camisas (Exceto quando algo acontecer fora do efivest). Caracterização é camisa, calça e tênis. Salvo a(o)s líderes de torcida, que devem usar as suas saias do uniforme, respeitando o seu uniforme completo. Não será aceito a líder de torcida com a camisa de líder e calça normal… Acho que não preciso falar do mascote, sobre sua caracterização. O mascote e a(o)s líderes são obrigados na hora do intervalo. Então, caso alguns destes membros tenha a roupa da equipe completa, podem ficar como toda a sua equipe, bastando usá-la, na hora do intervalo.

BÔNUS:
A equipe que registrar ganhará a pontuação perdida da equipe que perdeu, esta regra só começará a valer depois da abertura.

PENALIZAÇÃO:
Aluno descaracterizado na segunda, quarta e sexta, a equipe perderá a mesma pontuação das faltas na semana equivalente.

Detalhe: Pego um aluno da manhã, aqui no efivest, a noite descaracterizado, o mesmo perderá pontos. E VICE-VERSA.

PAPARAZZI

IDEIA:
O paparazzi será a pessoa que tirar a foto do aluno descaracterizado, que aqui será considerado o ídolo.
A foto deve mostrar de tal maneira que possa ser reconhecida por mim.

PROIBIDO:
O paparazzi não deve hipótese nenhuma tocar no seu ídolo (o aluno infrator)! Basta uma foto para comprovar!

OBRIGAÇÃO:
Ao registrar o determinado momento, apresente a foto ao Zeca IMEDIATAMENTE.

ONDE:
O paparazzi poderá registrar da calçada do Efivest até onde o zoom da sua câmera alcançar, o seu ídolo infrator.

ATENÇÃO:
Muito cuidado para que não haja discussão. Qualquer briga poderá prejudicar os membros envolvidos. Basta que essa briga chegue aos ouvidos do Zeca, a equipe poderá ser penalizada em 5000 pontos.

gincana: rifa

REGRAS

IDEIA:
Cada equipe deverá arrecadar verbas para o EVENTO FINAL.
Deverão escolher e providenciar o prêmio para rifar. Um bilhete da rifa deverá custar R$ 2,00 (dois reais). Desde já, não será permitido rifar bebidas alcoólicas, ingressos de motéis, ou algo que exponha ou degrida a moral humana.

IMPORTANTE:
Toda tarefa que envolver dinheiro, a equipe não deve confiar em uma só pessoa.

Reproduzir vídeo

PRIMEIRA APURAÇÃO

PONTUAÇÃO:
Até 500 (o número de rifas vendidos será a pontuação).
Acima de 500 (o número de rifas vendidas será a pontuação acrescida de um zero no final).
Receberemos o dinheiro das rifas vendidas.

EXTRA:
E a equipe que mais vendeu, ganhará 5000 pontos.

Todas as equipes entregam o dinheiro juntas!

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

DINDIN

IDEIA:
Dindin aqui quer dizer dinheiro, como também pode ser água no deserto, vender dindin na praia, sejam espertos.
Cada equipe deverá realizar um EVENTO onde se consiga dinheiro, o mesmo NÃO PODE SER no Efivest.
Esse evento é uma oportunidade para ajudar na segunda rifa, pois você já vendeu rifas para Deus e o mundo, assim, como também, pode ser criado para quando a sua equipe precisar de dinheiro…

OPORTUNIDADE:
O aluno que participar poderá subir UMA VEZ DE CLASSE. O evento deve ser registrado com fotos e vídeos…

FILMAGEM:
Os alunos devem estar fardados e as imagens da filmagem, devem ser neste estilo que eu filmei, onde mostre quem vende, descontraídos, quando levam um fora…

PONTUAÇÃO:
Apresentação do vídeo ganha 3.000 PONTOS!
Só será aceito um vídeo.

PENALIZAÇÃO:
Filmagens e fotos externas, que se observe que há membros descaraterizados, a pena será de 2.000 para vídeos publicados a partir de 8 de junho. Shorts aqui serão permitidos – se o evento for em praia.

Reproduzir vídeo

SEGUNDA APURAÇÃO

PONTUAÇÃO:
Até 500 (o número de rifas vendidas será a pontuação).
Mais de 500 (o número de rifas vendidas será a pontuação acrescida de DOIS zero no final, dividindo depois por dois).

EXTRA:
E a equipe que mais vendeu, ganhará 10.000 pontos.

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

provas

HORA DO RECREIO

PRIMEIRO RECREIO:
Dança do Coco: 2.000
Maça na boca: 4.000
Banana com casca: 3.000
Resistência dos braços: 5.000

SEGUNDO RECREIO:
Corrida da minhoca: 5.000
Mesa Humana: 10.000

Só acontecerá se nenhuma equipe quebrar!

Um dia antes, as equipes devem simular, os possíveis problemas com o Zeca para evitar dúvidas e problemas no dia das provas!

0800

IDEIA:
Convidar algum profissional ou profissionais que prestem serviços 0800 para os alunos. A equipe deverá escolher um lugar arejado e preparar o cenário como se fosse o seu local de trabalho. O objetivo da tarefa é praticar o bem sem cobrar por ele.
Em virtude das visitas, todas as equipes devem ser a noite.

PONTUAÇÃO:
Cada visita: 200 pontos
Melhor serviço: 10.000 pontos (Haverá uma surpresa aqui!) – Nem sempre uma surpresa é boa, tá!

O convidado do 0800 para poder assinar deve apresentar um DOCUMENTO COM FOTO!

VÍDEO-CÓPIA

IDEIA:
Pegar um vídeo pequeno, e faça uma cópia. O seriado GLEE é um bom exemplo do que eu quero, geralmente as músicas são pequenas, e eles dançam, às vezes, até tomando banho… A ideia, é ficar o mais parecido possível com o vídeo original.

Veja um exemplo, a seguir temos o vídeo original (Este vídeo não seguiu todas as regras!):

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

REGRAS:
1. Qualidade HD 1080.
2. Devendo ser gravado em imagem paisagem. Nada de celular em pé, que aliás é a cara da pobreza!
3. Deve ter no mínimo 7 alunos. (Quanto mais alunos envolvidos, mais show!)
4. Usem a camisa da equipe.
5. Tenha Dança
6. Na edição, faça um Picture-in-picture! A imagem reduzida é a do vídeo original.

PENA:
Basta faltar um item para desclassificar!

Reproduzir vídeo

MELHOR VÍDEO: 10.000 pontos.
Categorias manhã e noite!

TEATRO

IDEIA:
Devem elaborar uma peça humorística.
Não precisa inventar, já ouviram falar do YOUTUBE?
Os atores devem falar alto, ou estarem munidos de microfone!
Ideal de tempo: Até 10 minutos. Fora isso, se a sua peça for muito longa, cansa rápido!
A peça deverá ser filmada.

REGRAS:
1. Não falar palavrão
2. Até 10 minutos.

DÚVIDA:
Caso alguma palavra seja questionada na hora, se é palavrão ou não, os professores de português serão consultados e decidirão!

PENAS:
Penalização por não ter filmagem: 8.000 PONTOS e 2.000 por usar palavrões… Caso passe de 10 minutos, é desclassificada!

PONTUAÇÃO:
MELHOR PEÇA – 10.000 PONTOS
MELHOR ATRIZ – 5.000 PONTOS
MELHOR ATOR – 5.000 PONTOS
MELHOR TRILHA SONORA – 5000 PONTOS

Terá aqui, categorias manhã e noite! 

gincana-soberanos
Reproduzir vídeo

ARTE NA PAREDE

IDEIA:
Já teve a sensação de olhar para uma parede se sentir feliz? Não? Eu também, não! Mas é isso que eu quero… Quero olhar para a parede e me sentir feliz! Então… me aproveitando de vocês, vamos lá! Já disse que essa é a prova que eu mais amo?!
Será sorteada duas paredes do efivest e cada uma ganha uma escada. Podem aproveitar o que já tem e melhorar.

Efivest sempre foi uma marca jovem, então pense em CULTURA POP!

NOVA EQUIPE:
As equipes aqui se misturam, hora de conhecer gente nova… A equipe do primeiro lugar da manhã, se junta com a do último lugar da noite. E a equipe do primeiro lugar da noite se junta, com a do último lugar da manhã!
A equipe da manhã deve escolher representantes para vir a noite, para combinarem tudo!

OBSERVAÇÕES:
Todas as equipes agora serão vermelhas. As cores de espaço aqui devem respeitar a cor padrão do Efivest, que é VERMELHA! Obviamente, nem tudo é vermelho no Efivest. Observe que também temos a cor PRETA E BRANCA, mas fora isso, o curso tem certa harmonia… Encontre-a.

Essa é uma das únicas provas, onde o sigilo não é mais obrigatório, porque uma equipe vai ficar vendo o que a outra está fazendo, e assim tendo a chance de melhorar o que está fazendo… Mãos a obra, quero ver você com prego e martelo… e se sujando de tinta!
E não tem que terminar no mesmo dia da prova, a data de término será imposta na medida que eu ver o trabalho andando. Se observar que não estão fazendo nada, que andam a passo de tartaruga, a data de término será para uma lebre… Entendeu?!
O que não pode, é uma equipe falar:
– Ah.. só vou começar quando todos terminarem… – Isso não pode Sebastião!

Escolham um local para assinar!

ATENÇÃO:
Qualquer alteração que mude a característica definitivamente do que tem no prédio, deve-se pedir autorização.

REGRAS:
Quero algo de mosaico… Penalização por não ter: 3.000

PONTUAÇÃO:
MELHOR PAREDÃO: 20.000 PONTOS para cada equipe.
MELHOR MOSAICO: 10.000 PONTOS para cada equipe.

CORTE & COSTURA

IDEIA:
Indumentária da Enfermagem. Vamos homenagear a galera da enfermagem. Será determinada duas roupas da história da enfermagem, que serão sorteadas.

NOVA EQUIPE:
As equipes aqui se misturam de novo. Agora é hora de FAZER AS PAZES!..
A prova será por turno…
Então, será as duas equipes da manhã, contra as duas da noite.

REGRA:
Os tecidos devem ser vermelho, preto e branco.
A roupa deve ser cortada e costurada aqui!
Podem ter ajuda de costureira, mas caberá a ela apenas a ensinar!
A roupa ficará exposta no laboratório da enfermagem, com um banner (veja uma placa chique – bem estilo museu!) com informações históricas sobre a roupa!
Não precisa ser um banner impresso (acho óbvio demais), podem ser criativos. Devem pedir os suportes (do efivest) para ver as medidas e colocarem o banner!

PENALIZAÇÃO:
Erro de escrita no painel. 5.000

PONTUAÇÃO:
Melhor costura: 15.000
Mais bonita: 15.000
Melhor banner: 15.000

Façam a versão 2019. Regravem…

A MÚSICAS
DO EFIVEST

 

É chegada a hora
Sem demora
Acreditar e realizaaaaaaaaaaar
Conquistando seus objetivos
de sua vida mudaaaaaaaaaar!

Eeeee-fi-vest
Acreditando pra valer
Eeeee-fi-vest
Acredite no seu sonho, invista em você

MÚSICA

Visualizar esta foto no Instagram.

Jingle do curso efivest!!

Uma publicação compartilhada por j&restúdioeaulas (@jerestudioseproducoes) em

IDEIA:
Gravar a música EFIVEST Versão 2019
Observe que a música é atemporal…
Daqui a cem anos ainda passará a mesma mensagem
(Com isso, nada de divulgar equipe…)
A música pode ganhar uma roupagem nova, pode se acrescentar UMA INTRODUÇÃO, UM ESTROFE, UM REFRÃO, desde que continue CONTENHA OS VERSOS ACIMA!

REGRAS:
1. Filmar a gravação da música: (Filmem o(a) cantor(a) cantando a música, o homem mixando… vocês olhando… me façam me sentir lá!)
2. Será que eu preciso dizer que os alunos devem estar fardados no vídeo?!)
3. O arquivo deve ser entregue em ótima qualidade… Devendo ser entregue na versão acapella, instrumental e versão oficial.
4. No mínimo três alunos cantando no backvocal. Quantos mais melhor!
Cada regra desrespeitada, se perderá 10.000

DICAS:
Eu adoro músicas que começam lentam e depois evoluem…
Também amo backvocais, assim como vários alunos no estilo de coro de igreja…
Amo voz meiga… Enfim, me surpreendam, usem a criatividade!”
Ah.. não gosto de rock tá! (Risada do mal)

ESCLARECIMENTOS:
A voz principal não precisa ser aluna do efivest. Não há regra para quem deve cantar, pode chamar até a Madonna para cantar, vou amar!

Melhor voz: 10.000 pontos
Melhor melodia: 10.000 pontos
Melhor instrumentalização: 10.000 pontos
A Melhor música, ganhará 10.000 pontos

O resultado será revelado no evento final.

VISUALIZAÇÕES

IDEIA:
Cada equipe fará o seu vídeo, com todos os melhores momentos da gincana, devendo também acrescentar imagens gravadas exclusivamente (também fardados) para o vídeo. Quero um vídeo, onde eu assista e pense: Caraca, vivemos tudo isso, bata uma saudade e eu ainda, chore!

PENALIZAÇÃO:
1. Não quero fotos nos vídeos
2. Vídeo em pé:
3. Sem imagens exclusivas
4. Não usar a música gravada
Cada pena é 10.000 pontos.

REGRAS:
A música que deve tocar no vídeo, será a música do efivest gravada pela sua equipe.
Caso precise de outra música:

Observe que não há penalização caso não use esta opção de música, mas uma dica, se você quiser que eu ame o seu vídeo, fica a dica!

RECOMENDAÇÕES:
O vídeo não deve passar de cinco minutos… Ninguém aguenta.
Peço carinhosamente, para que não postem nas páginas e grupos oficiais do cursinho. Enfim, não haverá regras de penalização acerca disso… Já que, o próprio facebook vai começar a bloquear o vídeo, quando notar que é postado como spam…
Em uma gincana passada, uma equipe estava ganhando em todas as provas, mas nessa prova, só quiseram começar no domingo… Nisso, perdeu a prova e todas as chances de ganhar a gincana.

DURAÇÃO:
Os vídeos devem ser postados no facebook na página oficial do cursinho, a partir das 20horas do sábado, e terá a contagem da sua visualização, até as 20horas do dia seguinte, domingo.

ATENÇÃO:
No dia, sempre existem conspirações que uma equipe ou outra comprou programas para impulsionar as visualizações, então, não perca tempo com isso no decorrer da prova.
Para esta brincadeira acontecer, na data da publicação desta regra, foi verificado, que isso é impossível.; Sendo que caso, você desconfie, poderá ver isso depois, e se for comprovado, a prova será eliminada!
Todos os anos, uma equipe alega que tem alguém comprando visualizações, e com essa dúvida, fica apenas desmotivando os outros… Sendo que depois da prova, quando eu mando verificar, não acham nada de errado!

PONTUAÇÃO:
O número de visualizações será multiplicado por dois!
O número de comentários será acrescido como pontos!

BOLO

IDEIA:
Hora de comer!

RECOMENDAÇÕES:
Cada equipe deverá trazer refrigerantes para ninguém morrer entalado.
Poderão usar o fogão da escola.

REGRAS:
O bolo poderá ser feito em casa, mas deverá chegar na escola sem confeito nenhum.
A decoração do bolo deverá representar a equipe…
Todo o confeito desde que não comprado pronto, deverá ser feito no cursinho!

PENALIZAÇÃO:
Quem for decorar o bolo deve estar de toca e luvas. Penalização: 2.000 pontos. Cuidado então com os paparazzi.

ORIENTAÇÕES:
A mesa estará uma do lado da outra, bem a cara daqueles programas de culinária… Então todo o respeito entre as equipes é fundamental.

PONTUAÇÃO:
Bolo mais gostoso: 20.000 pontos
Bolo mais bonito: 15.000 pontos
Mesa mais bonita: 15.000 pontos

SHOW DE TALENTOS

Reproduzir vídeo

IDEIA:
Bem show de calouros… Cada equipe poderá apresentar até DOIS talentos/Duas apresentações.

REGRA:
Ter um membro com TALENTO na apresentação. Isso, não exclui convidados. Exemplo: Determinado aluno é dançarino da Madonna, então ele trás a Madonna e todos os dançarinos. Sendo que ele é um dançarino! O que não pode, é ele trazer o Safadão, só porque é amigo dele, e não fazer nada na apresentação.

PONTUAÇÃO:
Os jurados darão PARABÉNS, CINCO OU DEZ MIL PONTOS.

CONFESSIONÁRIO


IDEIA:
Declarar a sua amizade!

REGRAS:
1. O vídeo deve ser gravado com closes, bem estilo o vídeo a seguir! A Câmera deve estar em cima da pessoa e ela falar alto!
2. Cada equipe deve colher no mínimo 7 depoimentos. Onde os entrevistados irão falar (Cada um é filmado separadamente) DE ALGUÉM QUE AMARAM CONHECER COM A GINCANA.
3. Conter alguma parte de erros de gravação.

RECOMENDAÇÕES:
Pede-se que os entrevistados não comentem de quem vão falar. SEGREDO FAZ PARTE E SERÁ MAIS EMOCIONANTE. O vídeo, só vai ser exibido depois… A ideia aqui, é dependendo da festa final, publicar/expor lá!
O vídeo precisa ser curto! 3 a 4 minutos.
Tente deixar um vídeo meigo.

BÔNUS:
15.000 pontos.

PENALIZAÇÃO:
3.000 por cada regra desrespeitada.

Reproduzir vídeo

arrecadações

gincana: mulher chorando
Reproduzir vídeo

Desabafo de
um sobrevivente
da Gincana

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

● Gostou? Like ✔ Compartilhe ✔ Inscreva-se ✔

AGUENTA CORAÇÃO

O resultado agora começa a ficar guardado para o último dia…
Para os curiosos e fotos vazadas, menos DEZ MIL PONTOS!
Não será permitido que nenhuma equipe veja a entrega da outra.
(ÙLTIMA REGRA COMPLICADA, MAS FAREMOS O POSSÍVEL)

LIVROS

IDEIA:
A arrecadação será de APENAS livros técnicos. Ou seja, o seu livro de matemática do teu ensino médio não vale. Pode ficar com ele!
Livro técnico – Qualquer livro usado nas universidades ou em escolas técnicas. Exemplos: ENFERMAGEM, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO, FARMÁCIA, RECURSOS HUMANOS, NUTRIÇÃO e por aí, vai…

PROIBIDO:
Não será aceito apostilas, livros rasgados, nem xerocados, que, aliás, é crime!
Não será aceito enciclopédias, almanaques.

FOFOCANDO:
Já teve uma gincana, onde duas equipes arrecadaram quase 5.000 livros de escolas técnicas públicas que estava doando seus livros, já que era ano de troca de livros, se esse for ano novamente, pode ser uma boa pra você. Sente só a vibração no vídeo a seguir.

Reproduzir vídeo

PONTUAÇÃO:
Livro técnico:3.500 PONTOS
Livro técnico com capa dura: 5.000 PONTOS
Livro técnico da área da saúde: 10.000 PONTOS

ALIMENTOS

IDEIA:
Vamos matar a fome de quem…

REGRAS
Não será aceito mais de quarenta quilos sacos de sal.
Não será aceito mais de sessenta quilos de farinha.

Cada embalagem será contada como alimento. Ou seja, embalagens do tipo cinco quilos de feijão num saco, serão contados como UM ALIMENTO. – Exceto quando for fardos.

DÚVIDAS:
Macarrão instantâneo e cuscuz são considerado alimentos.
Água não será considerado alimento.

META:
Meta de alimentos: 500 ALIMENTOS POR EQUIPE (Regra sujeita a ainda a alteração, caso alguma equipe quebre)

PONTUAÇÃO:
25.000 pela meta atingida.

ROUPAS

IDEIA:
“O que não serve pra mim, serve pra alguém”

RECOMENDAÇÕES:
Sapatos, cintos, bolsas, lençol serão considerados roupas.
Tenho sinusite, então, nada de roupas fedendo a mofo.

REGRAS:
Não será aceito roupas íntimas.
Só será recebido roupas que possam ser vendidas em bazar. Então, roupa rasgada, sem botão, não serão aceitas.

PONTUAÇÃO:
Cada roupa valerá 300 pontos.

Reproduzir vídeo

BRINQUEDOS

IDEIA:
Fazer uma criança feliz!

RECOMENDAÇÕES:
Ursinho de pelúcia será considerado brinquedo.
Cada brinquedo deve estar em bom estado e limpo.

REGRA:
O menor tamanho de brinquedo considerado será de 20cm.  
Detalhe: Uma caixa de dominó, mesmo sendo menor de 20cm, será um brinquedo.
Caso brinquedo seja menor de 20cm, se fará um kit de três para se ter um.

PROIBIDO
Não serão aceitos carrinhos sem roda, ou bonecos sem membros.
A repetição de brinquedos, não pode ser superior a VINTE! – “Isso para evitar que vocês comprem milhões de bonecas feias de R$ 0,50 e bambolês (sei que é o novo, mas é barato e ainda vende nas lojas)! A intenção aqui é pedir os brinquedos das crianças que não usam mais… (risada do mal)!

PONTUAÇÃO:
Brinquedo: 3.500 pontos
Brinquedo estilo Disney: 5.000 pontos
Brinquedo Grandes (Acima de 80cm) como motinhas, bicicletas, cadeirinhas meigas: 10.000 pontos.

REUNIÕES
COM O ZECA

  1. Celular no silencioso, e só atenda quando eu sair;
  2. Não quero saber do meu face, nem do meu whats, enquanto falo com você…da mesma forma, você. Então, enquanto eu falar, olhem para mim, eu tenho depressão…
  3. Banheiro e água, podem esperar. Então, quando eu entrar, ninguém sai.
  4. Terá o momento das perguntas, então deixe eu terminar de falar.
  5. Quando perder, gritar em cima de mim, não altera o resultado.
  6. Proibido mastigar chiquetes, pirulitos, comer…

PAREDÃO DE CLASSES

IDEIA:
Trabalho em equipe, é contar com a participação de todos!

REGRA:
Como separar a equipe em A, B e C:

DESCE DE CLASSE, QUEM:
( ) Não conseguiu nenhum patrocínio. (Caso o membro consiga depois de feitas as camisas, poderá prometer a empresa a entregar panfletos, divulgar nas redes sociais o agradecimento…)
( ) Penalização de caracterização
( ) Tem um falta. Atraso é falta, nos dias de penalização.
( ) Não participou da Primeira Rifa
( ) Não participou da Segunda rifa
( ) Não participou do EVENTO DO DINDIN
( ) Não trouxe Alimentos
( ) Não trouxe Roupas
( ) Não trouxe Brinquedos
( ) Não trouxe Livros
( ) Não participou da Visualizações

SOBE DE CLASSE:
o aluno deve:
1. Duplicar a sua meta individual de uma próxima tarefa;
2. Ou fazer algo, extremamente importante, avaliado pelos cinco líderes e aprovado pelo Zeca!
Todos poderão mudar de classe até o dia final.

AS REGRAS

SOBRE AS REGRAS:
Elas podem ser alteradas por mim, até um minuto antes do seu início. E nas tarefas em longo prazo, podem ser alteradas, no decorrer da mesma, antes do resultado.

SOBRE OS JURADOS:
Serão convidados por mim, e caso, alguém ache algum jurado suspeito, deve imediatamente, no momento da prova, me falar, mas de maneira calma, sem violência verbal.
Vale salientar, que, pode ser que em alguma prova, eu discorde dos resultados dos jurados, e nesse caso, antes, de ser anunciado o resultado, eu posso alterar (raridade isso acontecer), considerando a minha decisão, como o resultado final. JAMAIS DEPOIS DE ANUNCIADO O RESULTADO!
Para os alunos que não precisam de notas em todas as matérias, exemplo, está fazendo aqui só matemática. A porcentagem será dividida pelo número de matérias.

Zequinha ama você!

SOBRE A FESTA, foi um trabalho de todos… é o encerramento, então, NÃO PODER COMPARTILHAR este momento com quem gostamos, é uma LIMITAÇÃO, que não seria interessante para a festa. E não seria justo eu limitar. A FESTA É DE VCS! VCs trabalharam muito pra ela.

Agora, é bom TER O BOM SENSO, que a comida e a bebida, é um pouquinho de nada, é só pra dizer que teve, ENTÃO, JÁ DIGA ISSO PARA O SEU CONVIDADO: JANTAR EM CASA ANTES e DE QUE NÃO QUEIRA SE ENBEBEDAR LÁ! Quando a comida e a bebida acabar, poderá gastar lá dentro. Então, leve convidado com dinheiro.

Alunos que se “passarem” na bebida serão COLOCADOS PRA FORA. Se passar aqui quer dizer VIRAR Bêbado chato! Então cuidado para os alcoólatras, e também para aqueles que nunca beberam. Não será permitida a entrada de bebidas. Caso você note que um membro da sua equipe, um amigo seu, está embriagado, e eu notar que você só está empurrando mais bebida nele. Você também será punido, podendo também ser COLOCADO PRA FORA. Vale lembrar que vc será responsável pelo seu convidado, SE ele se passar, VC SERÁ PENALIZADO!  (PENALIZADO = DESCER DE CLASSE)

E vc terá que educá-lo para quando eu for falar, lá, que ele fique calado.. Odeio pessoas falando, enquanto eu falo! Lembram, né!?

Obrigatório apresentar um documento de identificação (carteira de identidade ou motorista), e menor deve estar acompanhado de pai/mãe. Para o convidado, que não chegar com vc, ele precisará dizer o nome do aluno completo do efivest (que é vc).

SOBRE AS ROUPAS: Não quero que ninguém vá com roupa de praia. NADA DE RASTEIRAS, QUERO TODO MUNDO LINDO E chique! Não  será aceito shorts entrando, meninos de bermudas, nem chinelas rasteiras. Nada de Shorts…  Imagine que vai pra uma festa de boate… ou pro Forró do Sítio (é o novo!). Penalização individual aqui!

Para quem vai participar da música de abertura devem levem levar a roupa da equipe, lideres, mascotes (caso o mascote falte, a equipe perderá 20.000 pontos). Deve chegar ás 21h para o ensaio geral.

O LIVRO DE CADA EQUIPE deverá ser levado com calculadora e caneta.

A festa é um evento em que envolve o nome do Efivest… então, a responsabilidade para que a nossa festa seja linda e inesquecível, depende de todos nós. Se vocês me acham estressado aqui, imaginem lá!

Horário da Festa: 22horas em ponto. (Só temos 4 horas de festa) então chegue na hora. Será registrado na entrada o seu horário. Haverá chamada, e será individualizada. Quem não puder ir, sem problema, tenha seus motivos, e depois serão analisados.

As lideranças de cada equipe continuarão lá.. para ajudar a manter a ordem. Cada equipe deve designar alguém para filmar e registrar fotos..

Lá, não existirão mais equipes, e não será aceito grito de insulto, nem mais piadinhas contra as equipes adversárias.

ATÉ O FINAL DA FESTA AINDA PODEREI PENALIZAR, ATÉ MESMO DEPOIS DO RESULTADO. OU SEJA, A GINCANA SÓ VAI ACABAR NO FIM DA FESTA.  NOVAS REGRAS PODEM SURGIR NO DECORRER DO DIA E DA FESTA.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook

Rua Alberto Magno, 300 Montese
Fortaleza/Ceará – Brasil