TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho é uma formação profissional técnico-presencial de Nível Médio, regulado pela Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985. Dentre as atribuições do profissional, definidas pela Portaria nº 3.275/89, do Ministério do Trabalho e Emprego, destacam-se: a informação ao empregador e aos trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho; a promoção de campanhas e outros eventos de divulgação das normas de segurança e saúde no trabalho; a cooperação com meio ambiente e qualidade de vida; o estudo dos dados estatísticos sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais; a participação na elaboração e implementação de políticas de segurança do trabalho; entre outras funções.

Em geral, o técnico de segurança atua em empresas: organizando programas de prevenção de acidentes; orientando a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual; elaborando planos de prevenção de riscos ambientais; fazendo inspeção de segurança; preparando laudos técnicos; e, ainda, organizando e dando palestras e treinamento.

Muitas vezes, esse profissional também é responsável pela implementação de programas de preservação do meio ambiente e ecologia na empresa.O registro de Técnico de Segurança do Trabalho será efetuado pela Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, com processo iniciado através das Delegacias Regionais do Trabalho – DRT.

 

TST

COMO FUNCIONA

Faça seu horário… Se organize de tal maneira que não deixe o conteúdo acumular. Devendo no final de cada mês, fazer a PROVA PRESENCIAL, em nossa sede.

As videoaulas são escolhidas a dedo pelo o que há de melhor na internet… (Muitas das aulas são pelo IFCE do Piauí).

DURAÇÃO

Em breve, mais informações…

MATRÍCULA

Pagamento da primeira parcela, com as Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

O aluno deverá entregar depois os seu CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

RECONHECIDO PELO MEC E AUTORIZADO
PELO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ

O “Dia do Técnico de Segurança do Trabalho” é celebrado todo dia 27 de novembro, dia que foi regulamentada a profissão.

GRADE CURRICULAR

O curso é dividido em 3 semestres

NA TV

WhatsApp
Twitter
Google+
LinkedIn
Email
Facebook

Rua Alberto Magno, 300 Montese – Telefone: (85) 3491.4000 – Fortaleza/Ceará – Brasil 

 Política de Privacidade • © 2018. Todos os direitos reservados.