fbpx
LIGUE AGORA : (85) 3 4 9 1 . 4 0 0 0
Anterior
Próximo

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho é uma formação profissional técnico-presencial de Nível Médio, regulado pela Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985. Dentre as atribuições do profissional, definidas pela Portaria nº 3.275/89, do Ministério do Trabalho e Emprego, destacam-se: a informação ao empregador e aos trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho; a promoção de campanhas e outros eventos de divulgação das normas de segurança e saúde no trabalho; a cooperação com meio ambiente e qualidade de vida; o estudo dos dados estatísticos sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais; a participação na elaboração e implementação de políticas de segurança do trabalho; entre outras funções.

Em geral, o técnico de segurança atua em empresas: organizando programas de prevenção de acidentes; orientando a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual; elaborando planos de prevenção de riscos ambientais; fazendo inspeção de segurança; preparando laudos técnicos; e, ainda, organizando e dando palestras e treinamento.

Muitas vezes, esse profissional também é responsável pela implementação de programas de preservação do meio ambiente e ecologia na empresa.O registro de Técnico de Segurança do Trabalho será efetuado pela Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, com processo iniciado através das Delegacias Regionais do Trabalho – DRT.

 

TST

COMO FUNCIONA

Segurança do Trabalho

Faça seu horário… Se organize de tal maneira que não deixe o conteúdo acumular. Devendo no final de cada mês, fazer a PROVA PRESENCIAL, em nossa sede.

As videoaulas são escolhidas a dedo pelo o que há de melhor na internet… (Muitas das aulas são pelo IFCE do Piauí).

DURAÇÃO

Segurança do Trabalho

Em breve, mais informações…

MATRÍCULA

Segurança do Trabalho

Pagamento da primeira parcela, com as Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

O aluno deverá entregar depois os seu CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

RECONHECIDO PELO MEC E AUTORIZADO
PELO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ

O “Dia do Técnico de Segurança do Trabalho” é celebrado todo dia 27 de novembro, dia que foi regulamentada a profissão.

GRADE CURRICULAR

O curso é dividido em 3 semestres

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Fechar Menu
FECHAR