Cuidado com o que você posta As redes sociais podem ser uma excelente ferramenta para profissionais em diversas áreas, mas também têm seus riscos. Relembre a seguir diversos casos em que pessoas foram demitidas por conta de postagens feitas em suas redes sociais.


FALOU MAL DA CHEFE NO TWITTER

Então funcionário de uma loja de roupas no Plaza Shopping Macaé, no Rio de Janeiro, Lucas Norberto foi demitido após postar diversos tuítes falando mal de sua chefe e outras colegas de trabalho. Ele próprio mostrou a justificativa de sua demissão com os ‘prints’, entre eles: “Cristiane vai operar hoje. Tomara que volte igual Michael Jackson”

DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!  

Confira todos…

DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!


‘QUE TIRO FOI ESSE?’

Durante a ‘febre’ do meme ‘Que tiro foi esse?’, inspirados na música de Jojo Todynho, quatro funcionários do Hospital Santa Izabel, de Salvador, publicaram um vídeo incorporando a brincadeira da música com roupas de trabalho, em uma sala do hospital, utilizando também uma cadeira de rodas. O hospital afirmou que o vídeo, publicado no YouTube, foi feito durante horário de trabalho e sem autorização dos superiores, o que ocasionou em suas demissões;

[su_youtube url=”https://youtu.be/blQjH_DLW7Q”]


Nick, funcionário de um McDonald’s nos Estados Unidos, revoltou-se ao descobrir que as instalações da loja em que trabalhava estavam longe de ser higienizadas com frequência e publicou fotos de máquinas de sorvete repletas de mofo, além de outros problemas de limpeza e armazenamento. Ele alegou que foi demitido em sequência, por ter compartilhado as imagens na internet;

DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!


PUBLICAÇÕES MACHISTAS


Após pelo menos duas publicações de teor sexista, em que pregou críticas ao feminismo e ironizou os direitos iguais entre homens e mulheres, um estagiário de engenharia civil foi demitido da Cantareira Construtora e Imobiliária em fevereiro de 2017. “O problema é que ele estava uniformizado e no canteiro de obras. Para nós, é importante esclarecer que esse não é o posicionamento de nenhum dos sócios”, informou a assessoria de imprensa da empresa ao E+ à época. Em reunião, o ex-funcionário disse que mantinha sua opinião. Relembre o caso aqui.   Foto: Reprodução / Facebook

DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!

Veja o que a empresa falou:


GENITÁLIA EM SANDUÍCHE

Em 2013, dois funcionários de uma lanchonete da rede Subway nos Estados Unidos foram demitidos após postarem fotos nas redes sociais em que aparecem com o pênis encostando na massa do pão dos sanduíches antes de irem para o forno.   Foto: Carlo Allegri / Reuters


DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!

[su_youtube url=”https://youtu.be/bT07Hjxug8E”]


PILOTO DA AVIANCA É DEMITIDO APÓS XINGAR NORDESTINOS

Um copiloto da Avianca foi demitido nesta sexta-feira, 28, após ter feito comentários preconceituosos sobre nordestinos em sua página no Facebook na noite de quinta-feira.

Ele reclamou do atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba, porque um prato demorou a chegar. “Para manter o padrão porco, nojento, relaxado, escroto de tudo no Nordeste como sempre”. O caso foi divulgado pelo apresentador de um programa local Nilvan Ferreira.
DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!
A Avianca afirmou em nota que “repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso” e que “qualquer ato contrário à ética é desprezado” pela companhia. A empresa reforçou ainda o “seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem.”
Veja reportagem completa:
DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!

QUIS FAZER HUMOR

O médico Guilherme Capel Pasqua foi demitido do trabalho por ter publicado uma foto no Facebook, em que mostra ele debochando de um paciente, de 42 anos, que apresentou deficiência na Língua Portuguesa. Ele trabalhava no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP). O título da publicação do doutor foi “Uma imagem fala mais que mil palavras”.

Duas amigas de Guilherme, que são enfermeira e recepcionista no mesmo hospital, também foram demitidas. Elas comentaram na foto do médico, também gozando do paciente. A dupla também virou alvo de críticas.

 [su_youtube url=”https://youtu.be/SH8s3yqmij0″]

QUIS APOIAR O BOLSONÁRIO…

DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!

O jovem publicou uma foto com um cartaz que trazia a inscrição: “Eu estupraria a Maria do Rosário… mas com os dedos, porque com aquela cara #nemcomviagranaveia”. A imagem chegou até a deputada, que a compartilhou a publicação no Twitter. “Vejam isso. Quem para isso agora contra cada uma das mulheres do Brasil? Isso tem que parar!”, escreveu.

O estudante tentou justificar que foi uma brincadeira, mas foi demitido do local onde estagiava e passou a ser alvo de críticas dos internautas. “Achei que seria mais uma besteira da internet para os meus amigos. Não fui influenciado, quis dar opinião sobre o assunto, fiz uma charge fotográfica que não foi muito bem aceita. Os que se sentiram ofendidos não entenderam muito bem a charge. Peço perdão às mulheres e aos homens que se sentiram ofendidos e à deputada Maria do Rosário”, disse em entrevista ao Extra.


FOI PULAR CARNAVAL E DANÇOU GERAL!

DEMITIDO: O Rh viu o meu facebook!

Um jovem do Espírito Santo foi demitido após foto com comentário racista viralizar. Lucas Almeida fez uma selfie com rapazes negros no carnaval e sugeriu que eles roubariam celulares.

Iarley Duarte, um dos jovens que aparecem sorridentes na foto, contou em seu Facebook que não conhecia Lucas e que ele pediu para tirar uma foto com ele e seus amigos. “Infelizmente, ninguém está livre do racismo e do preconceito”.


Deixe um comentário

Pular para o conteúdo