Técnico em Nutrição e Dietética

O curso de técnico em nutrição e dietética forma profissionais que conhecem o corpo humano, seu funcionamento e também os alimentos. Com isso, eles conseguem orientar as pessoas sobre a forma correta de alimentação, entendendo os diferentes biotipos e adaptando a rotina de cada uma.

Com a internet, há uma infinidade de textos, depoimentos, vídeos e apresentações com todo o tipo de informações sobre a alimentação. Muitos blogueiros e youtubers dão dicas de dietas e nutrição sem ter a formação adequada e acabam alcançando milhares de pessoas.

Para os técnicos em nutrição, assim como os demais da área da saúde, esse é mais um desafio: disseminar as informações corretas. Para combater isso, é importante que a atuação de cada profissional respeite toda a legislação e código da profissão. Além de dar mais credibilidade à profissão em si, isso contribui para estimular ainda mais o mercado de trabalho.

.

O que faz o Técnico em Nutrição e Dietética?

O técnico de nutrição e dietética pode ter uma atuação bastante diversificada, e isso dependerá de qual o local que exerce a sua atividade. A rotina pode incluir acompanhamento, orientação, supervisão e execução das atividades.

De forma mais detalhada, ele pode preparar os alimentos e porcioná-los, fazer a supervisão no preparo dos alimentos, assim como na higiene e manipulação desses e do ambiente, avaliar os alimentos e auxiliar no atendimento às pessoas.

Além disso, deve acompanhar a qualidade, garantindo que haja segurança alimentar em todos os processos nos quais os alimentos estão envolvidos, desde o transporte até que sejam servidos em forma de refeições.

 

.

Onde trabalha um Técnico em Nutrição e Dietética?

Em geral, a atuação dos técnicos em nutrição e dietética tem como escopo de trabalho o acompanhamento, a orientação, a supervisão e a execução das atividades relacionadas à nutrição, mas, sempre de acordo com um nutricionista. Em termos de mercado de trabalho, o técnico em nutrição pode atuar em:

  • Alimentação e saúde coletiva;
  • Indústria de alimentos;
  • Nutrição clínica;
  • Restaurantes comerciais e industriais;
  • Redes de hotéis, creches, escolas, supermercados, hospitais e fast food.

COMO FUNCIONA:

3 dias POR SEMANA
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
De imediato, o curso acontecerá de segunda a sexta, podendo também ser agendado 3 dias por semana para determinada disciplina para cumprir carga-horária exigida pelo MEC.
       
TURNOS:
Manhã (8h10min às 11h10min)
Noite (18h30 às 21h30min)

DURAÇÃO:

18 MESES (Um ano e meio)

O curso é dividido em 3 módulos/semestres, com as férias no meio e no final do ano.

💰💰💰💰💰💰💰

O curso será de TRÊS semestres: sendo que durante três semestres (um ano e meio), serão 18 parcelas de R$ 180.  (Plano Promocional)

MATRÍCULA:

Pagamento da primeira parcela, com as Cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Endereço atualizado.

O aluno deverá entregar depois os seu CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

💛😍💛😍

Importante! Caso o aluno não seja maior de 18 anos, precisa trazer um responsável com a mesma documentação (xerocada) para assinar o contrato.

APERTA O PLAY!

Por que você ama...

MATERIAL DISPONÍVEL

Para fazer o DOWNLOAD, basta clicar sobre a imagem...

PERGUNTAS BÁSICAS

Sempre alguém acaba perguntando...

Por que o nome "Cursinho da UECE" ou "dos Alunos da UECE?

Porque em 1998 a Universidade Estadual do Ceará criou um projeto educacional que servisse como campo de trabalho para os seus alunos em licenciatura, assim como também, oferecesse ao público em geral, um cursinho pré-vestibular com preço acessível. Antes funcionávamos na UECE. E por esses dois fatores, éramos conhecidos como o “Cursinho da UECE”. Sendo que 2002,o projeto ganhou independência e estrutura física própria, e visando evitar que as pessoas nos procurassem nos campus da UECE fomos aos poucos nos identificando com um novo slogam: “O Cursinho dos Alunos da UECE”…

Tem teste de seleção para entrar?

Não! Quando o cursinho era na UECE, tínhamos que fazer teste, já que era uma portaria do nosso projeto que determinava fazer um teste! Com o tempo, observamos que se era um projeto para beneficiar alunos de escola pública e os com menos condições, tiramos o teste. E o limite agora é o número de vagas!

O cursinho oferece carteira de estudante?

Sim.. é um direito do aluno, sendo que se paga por ela! Veja mais informações no página home deste site! Vale salientar que caso o aluno desista ou cancele o curso, sua carteira também será cancelada.

 

O cursinho é apenas para os alunos da UECE?

Não… Qualquer pessoa pode participar, sendo que ao término do curso, será exigido o CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO!

Preciso ter concluído o ENSINO MÉDIO?

Não…ainda pode estar cursando, sendo que o Certificado de Técnico em Enfermagem só será liberado quando o aluno entregar o CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO.

Encaminham para estágio?

Sim…

Como será as APOSTILAS?

As apostilas serão disponibilizadas no nosso site GRATUITAMENTE, agora, se você quiser impressa, você pode pagar. Ainda não temos os valores das apostilas que serão vendidas aqui! Como também vc pode imprimir, tirar xerox de alguém, vc vai ficar a vontade sobre isso!

O cursinho é na UECE?

Não… Ele é no Montese!

FIQUE POR DENTRO!

efivest
dezembro 17, 2017

Vida saudável com Dona Hermínia

efivest
dezembro 17, 2017

Dietas com Porta dos Fundos

ACESSIBILIDADE

O VLibras é uma suíte de ferramentas utilizadas na tradução automática do Português para a Língua Brasileira de Sinais. É possível utilizar essas ferramentas tanto no computador Desktop quanto em smartphones e tablets.