LIGUE AGORA : (85) 3 4 9 1 . 4 0 0 0
Certificado falso é crime!

Certificado falso é crime!

Segundo polícia, ele confessou que teria comprado documento por R$ 500.

 Um homem de 28 anos foi detido, na tarde desta segunda-feira (8), por uso de certificado falso de conclusão de um curso supletivo. O caso aconteceu na Serra, na Grande Vitória, no momento em que suspeito tentava requerer um histórico escolar usando o documento ilícito.

 De acordo com a Polícia Civil, o suspeito procurou uma escola estadual Clóvis Borges Miguel para pedir a emissão do histórico, quando apresentou o certificado com nome da própria instituição, com data de 2006.
 
“A diretora suspeitou porque não tinha supletivo na escola, só tem ensino fundamental e médio. Olhou todos os registros e não tinha certificado no nome dele. Foi verificado também que ele nunca estudou lá. Ele confessou que comprou o documento por R$ 500,00”, disse a delegada Larissa Lacerda. A polícia, então, foi acionada.

 A delegada informou que, durante o depoimento, o suspeito disse que com uso do material falsificado ele já havia conseguido ingressar em um curso superior em uma faculdade particular da Serra. A graduação em educação física foi trancada em dezembro de 2014.

 Também em depoimento, o rapaz confessou a falsidade do certificado, mas não deu detalhes sobre como conseguiu o documento. Apenas informou que a compra havia ocorrido anos antes. O caso foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

 Ele foi detido e vai ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana .
O rapaz vai responder pelo crime de uso de documento falso, com pena de dois a seis anos de detenção.
 
Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/06/estudante-e-detido-ao-usar-certificado-falso-de-curso-no-es.html

 OUTRAS REPORTAGENS:

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
FECHAR